segunda-feira, 20 de julho de 2009

Progresso

O progresso no nosso país já vem há algum tempo atrás, e se você acha que vive no progresso, você esta enganado! Você sobrevive no progresso. A parti do momento que você ouviu os roncos dos motores e das novas maquinas pela primeira vez, tenha certeza você ouviu “acabou a vida e começou a guerra pela sobrevivência”, mas que guerra? Aquela em que a indústria a cada dez trabalhadores sete são demitidos, porque três bastão para manusear as novas maquinas que a indústria comprou do exterior.

Com isso a indústria produz mais, e uma maior quantidade de produtos chega ao mercado, e assim nos tornam necessitados desses produtos, e até mesmo entramos em consumismo excessivo. E se você perde seu emprego para uma maquina, não tem como manter essas necessidades, e assim nos tornamos refém do sistema. Sistema em que, quem tem mais pode mais e quem tem menos não pode nada. Isso leva algumas dessas pessoas que tem menos a roubar, matar, traficar e vários outros crimes, por poder ou por sobrevivência.

Você já parou para pensar como deve ser a vida daquele garoto que olha seu carro enquanto você bebi com amigos no bar? Será que ele almoçou hoje, será que ele vai ter um jantar quando chegar a sua casa? Ou talvez ele nem tenha casa. Esse é apenas um de muitos garotos massacrados pelo sistema do nosso progresso. Aí você se pergunta, mas pra onde vai o dinheiro desses impostos todos que pagamos, não era para dar alimento e educação para essas crianças? Não sei, acho que servil para aquele deputado comprar aquela grande fazenda dos finais de semana, ou servil para o prefeito comprar aquela casa de shows, não sei acho que deu para todos, menos para aqueles que lhe tinham direito e necessidade. Mas o progresso esta ai tem até político comprando castelo. Deve ter deixado muitas crianças sem alimentação e educação. E aí, você ainda acha que vive? Não, você apenas tem uma fonte de sobrevivência melhor do que a de muita gente. Pode ter certeza disso! Mas não é bem assim, tem gente que vive! Da miséria dos outros.

Um comentário:

  1. Nossos impostos patrocinam a boa vida dos bandidos presos e dos engravatados.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir